Indaiatuba

Alunos do Objetivo doam chocolates e brinquedos

A campanha Páscoa Solidária, promovida pelo Colégio Objetivo Indaiatuba, este ano beneficiou mais de 500 crianças de três creches mantidas pela Igreja Batista Morada do Sol.

Ao todo foram arrecadados 520 brinquedos e 400 caixinhas do chocolate Bis, que foram entregues aos representantes das creches no dia 11 de abril. "Eu fico feliz e muito grato por essa iniciativa de vocês. O amor se demonstra com pequenos gestos. E esses brinquedos vão trazer muita alegria a nossas crianças!", agradece o representante da creche, Pastor Reinaldo Tramarin.

Todos os anos, o Colégio Objetivo Indaiatuba promove a Páscoa Solidária que envolve os alunos do Berçário, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, e que auxilia instituições da cidade.

Desta vez, a ação solidária foi dividida em três partes. A primeira aconteceu nas salas de aula. Durante as semanas que antecederam a Páscoa, foram realizadas atividades que abordaram a solidariedade, a diversidade, a afetividade e a importância da leitura.

A segunda parte consistiu na doação de um brinquedo, à escolha da criança, dentre os que elas já possuía, que foi embalado cuidadosamente para presente, num saquinho transparente, juntamente com uma caixinha de chocolate Bis.

A terceira parte da ação solidária foi a apresentação dos alunos das turmas de teatro do período integral da manhã do Ensino Fundamental I. "As atividades que conscientizam sobre a importância de ajudar o próximo, são estratégias de aprendizado que vão além da sala de aula, envolvendo a família e a comunidade. São gestos simples que resgatam e valorizam a solidariedade e o respeito ao ser humano", enfatiza Maria Angélica Peratello, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I.


Fonte:


Notícias relevantes: