Indaiatuba

Mais de 4 mil entidades se beneficiam com NFP

Como João Paulo também é executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), ele comentou ainda que hoje, mais de 4 mil instituições se beneficiam dos repasses da NF Paulista. "As alterações na forma de arrecadação dos créditos irá representar um prejuízo maior, por conta da dificuldade que o consumidor terá para doar as notas", enfatizou.

João Paulo considerou extremamente positiva a reunião da última terça-feira, tanto para a mobilização quanto para as organizações. "Saímos de lá inspirados em atuar coletivamente para disseminar nossa mensagem de que doar tem que ser fácil; e quando se restringe à doação da nota fiscal, o programa todo perde, a sociedade perde. Ver o auditório da Apae de São Paulo lotado, a mesa cheia de urnas, os participantes felizes, tudo faz com o que nosso trabalho e nossa iniciativa, lançando o balanço, tenha um retorno fantástico", declarou.

"Estamos trabalhando para que o governo paulista volte atrás", continuou o coordenador do Macf. "O lançamento do balanço social foi uma das ações, mas não a única, pois também está acontecendo uma campanha de ativismo online, com o envio de e-mails ao governador e secretários. Em pouco mais de um dia, 1,1 mil pessoas de todo o Estado participaram. Queremos que o governo entenda que ao limitar as doações, o programa corre grande risco de se tornar inexpressivo e irrelevante para os milhões de doadores", conclui João Paulo.


Fonte:


Notícias relevantes: