Indaiatuba

Ciesp e Poupatempo recebem campanha do agasalho

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Região Metropolitana de Campinas (Sescon) inicia mais uma campanha do agasalho. O lema deste ano é Seja Solidário, Doe e Aqueça Corações. As doações tiveram início em 3 de abril e seguem até o dia 31 de maio, nos mais de 40 postos de coleta localizados em Campinas e região, formados por escritórios contábeis, comércios e prestadores de serviço em geral.

Em Indaiatuba, a campanha do Sescon é realizada no Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe), filiado a diversos órgãos públicos municipais.

Em Campinas, a Fraternidade Toca de Assis - unidade Casa de Nazaré - irá receber os agasalhos. Em Valinhos, as doações serão feitas na Apae do município, que irá encaminhar também à cidade de Vinhedo; na região de Sumaré, as doações também serão recolhidas pela Apae, e destinadas ainda aos municípios de Monte Mor e Hortolândia; Americana e Nova Odessa vão coletar as doações feitas na Associação Ecumênica dos Portadores de HIV de Americana (Aephiva).

A campanha abrange ainda as regiões de Artur Nogueira (Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Paulínia e Santo Antônio de Posse), por meio do Grupo de Assistência Social de Artur Nogueira (Sasan); de Itatiba, pela Sociedade Itatibense para o Bem-
Estar Social (Sibes); e de Pedreira (Jaguariúna), no Lar de Velhos Flamínio Maurício.

No município de Campinas, a campanha será coordenada por um grupo só de mulheres, o Sescon Batom, pertencente ao Sindicato. "Nas demais cidades, a ação será realizada pelo Sescon Mais, por meio dos coordenadores presentes em cada uma das sete regiões de nossa área de cobertura", afirma o presidente do Sindicato, Edison Ferreira Rodrigues.

"Serão oito entidades beneficiadas e, assim como no ano anterior, contamos com a participação e a generosidade de toda a população para aquecer o inverno daqueles que mais precisam", complementa.

Doações

Entre os itens, as pessoas podem doar peças de roupas, agasalhos, cobertores e calçados. Para contribuir, basta levar a doação no posto de coleta. O Ciaspe Indaiatuba está localizado à Rua Ibatinga, 291, no Jardim Umuarama. Os endereços de outros pontos de coleta estão disponíveis no site: http://sesconcampinas.org.br/campanha-do-agasalho-2017/

Poupatempo

A campanha do agasalho promovida nas unidades do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo segue até agosto de 2017. No posto de Indaiatuba, foram recebidas (até ontem) 45 doações, sendo 29 blusas, dois casacos e 14 peças de calças e shorts.

Para ajudar, basta levar itens de vestuário e calçados até a unidade que fica no Parque Mall, à Rua das Primaveras, 1050, no Jardim Pau Preto. A assessoria do Poupatempo informou ainda que todos os itens serão encaminhados ao Lar de Velhos e Espaço Dia Emmanuel.


Fonte:


Notícias relevantes: