Indaiatuba

Fatec realiza primeira Semana de Libras

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Indaiatuba irá promover sua primeira Semana de Libras. O evento, realizado pelo Núcleo de Estudos da Linguagem das Fatecs (Nelf), entre os dias 24 e 28 de abril, trará um ciclo de palestras e rodas de conversas com especialistas na língua de sinais.

As professoras Magali Barçante, coordenadora do Nelf, e Lígia Cristina de Souza Canova, responsável pela área de Libras, serão responsáveis pela organização da Semana, que irá contar com conteúdo ministrado por profissionais qualificados que oferecem oficinas.

Conforme as coordenadoras do evento, o objetivo e o de atuar como um multiplicador de informação ao público externo. Há vagas para 60 pessoas, e as inscrições são gratuitas.

"Na Semana de Libras, teremos 60 vagas por noite - sendo cinco palestras, realizadas de segunda até sexta-feira", explicam as professoras. "Esta é a primeira vez que a Semana de Libras ocorre na Fatec, e a ideia surgiu das próprias oficinas da língua de sinais, onde algumas questões específicas das área eram tratadas. O evento irá contemplar vários assuntos sobre Libras", completam.

Atualmente, a Fatec Indaiatuba possui um aluno deficiente auditivo cursando Gestão de Serviços. As oficinas de Libras são oferecidas pelo Nelf a cada seis meses, em todas as unidades da Faculdade.

Semana de Libras da Fatec

de 24 a 28 de abril

Fatec Dr. Archimedes Lammoglia

Rua Dom Pedro I, 65 - Cidade Nova - Indaiatuba

Inscrições e informações: [email protected] 


Fonte:


Notícias relevantes: