Indaiatuba

Páscoa Encantada leva 80 mil ao Centro

As atividades culturais e de entretenimento da Páscoa Encantada movimentaram o comércio da cidade. O projeto, realizado entre os dias 8 e 15 de abril, foi parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai).

A organização da Páscoa Encantada ficou a cargo das secretarias de Cultura, de Governo e da Família e do Bem Estar Social (Semfabes). O balanço do evento mostrou que mais de 80 mil pessoas visitaram a decoração, nas praças Dom Pedro e Prudente de Moraes, durante os eventos que integraram a programação. Os que não puderam participar, ainda terão a chance de ver os enfeites que permanecerão nos locais até o final deste mês.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB), agradeceu a presença da população que compareceu e participou da primeira edição da Páscoa Encantada. "Conseguimos trazer as famílias para o Centro da cidade no horário comercial, o que ajudou a movimentar o comércio que está passando por uma fase difícil. O movimento continuou até a noite com grande presença popular prestigiando as bandas da cidade. As entidades que participaram do evento com a Feira Gourmet também ficaram muito satisfeitas e se surpreenderam com as vendas. Os artistas gostaram da interação das pessoas, tiraram diversas fotos com as obras", avalia.

O prefeito acrescenta que a iniciativa foi um sucesso. "Recebemos muitos elogios. No ano que vem iremos estender para o Cecap e Jardim Morada do Sol. Ver o Centro da cidade movimentado e a alegria da população, só reafirma que estamos no caminho certo", conclui.

Na parte social, a contribuição do evento foi a de levar os sete coelhos mascotes até o hospital e aos asilos. Além disso, aproximadamente 2,3 mil alunos das séries iniciais do ensino fundamental e seus professores receberam orientações prévias, o que lhes permitiu desenvolver o senso crítico das obras e o reconhecimento dos artistas locais envolvidos.


Fonte:


Notícias relevantes: