Indaiatuba

Acessos da passarela metálica no Itaici são concluídos

OBRAS

Esta semana, a Semop concluiu a construção dos acessos da passarela metálica que foi instalada sobre o Rio Jundiaí, ao lado da ponte de Itaici. Na última terça-feira, foram instaladas proteções laterais nos acessos. A passarela irá permitir a travessia de pedestres e ciclistas de forma mais segura.

Construída no final da Alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, a passarela tem 55 metros de comprimento, por 2,5 metros de largura, com uma proteção lateral medindo 1,30 metro de altura. Antes da instalação da passarela, a passagem de pedestres e ciclistas era feita em um corredor estreito, na lateral da ponte de concreto, que já existia no local, ao lado da passagem de veículos.

A travessia foi anunciada em julho de 2014, com previsão para conclusão em setembro de 2015. Porém, a ordem de serviço foi emitida em junho de 2015, com previsão de entrega em setembro do mesmo ano. No entanto, a construção começou apenas em março de 2016, seis meses após o prazo para entrega, e o novo prazo de entrega era para julho do ano passado, adiado, depois, para setembro. Ou seja: um ano e sete meses de atraso.


Fonte:


Notícias relevantes: