Indaiatuba

Justificativas são mudança no sistema e vários feriados

Queixas

Em nota, a assessoria da Saúde salientou que o movimento da farmácia tem crescido consideravelmente nos últimos quatro meses e apontou ainda os feriados como fator de aumento no tempo de espera.

A Pasta adicionou que diversas medidas estão sendo adotadas para melhor atender o grande contingente de pessoas, por meio do acréscimo do efetivo neste período. O objetivo é orientar a população, agilizando os atendimentos.

O sistema de informática está sendo atualizado e estão previstas algumas mudanças de fluxo e processos de trabalho que também irão impactar positivamente nos serviços. O prazo médio para tudo estar concluído é de 20 dias.

Sobre a falta de medicamentos, a prefeitura disse que há atrasos pontuais de alguns fornecedores, porém, medidas contratuais têm sido adotadas para sanar o problema. Contudo, os repasses dos governos estadual e federal para as farmácias têm sido feitos. Atualmente, a demanda na unidade do Jardim Morada do Sol é de 420 dispensações por dia e na do bairro Cidade Nova, são 600, diariamente.


Fonte:


Notícias relevantes: