Indaiatuba

Parlamento da RMC promove segunda Reunião Ordinária

Metropolitano

Sob o comando do presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Ribeiro (PSB), a Câmara de Americana sedia no dia 5 de maio, a partir das 9h, a 2ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O encontro vai reunir representantes dos 20 municípios que compõem o grupo e, entre outros temas, irá debater Segurança Pública.

A reunião é a primeira a ser comandada pelo presidente Hélio Ribeiro, que assume o lugar ocupado até então pelo presidente da Câmara de Campinas, Rafa Zimbaldi (PP).

"Nesse primeiro encontro após a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora, ocorrido dia 7 de abril, estamos reforçando a importância da participação de todos os presidentes e vereadores das 20 cidades que compõem o Parlamento, visando consolidar um Parlamento com representatividade junto aos Governos Estadual e Federal mas, principalmente, mais participativo e entrosado entre seus próprios membros", afirma o presidente.

Durante a reunião, o tema Segurança Pública será abordado pelo presidente da Câmara de Americana, Alfredo Ondas (PMDB), e pelo secretário de Segurança Pública de Indaiatuba, Alexandre Guedes Pinto. Experiências, estatísticas, centrais de inteligência e monitoramento são alguns dos temas que serão abordados durante as palestras, que terão cerca de 20 minutos cada.

Após as palestras, a Mesa Diretora do Parlamento passará para a Ordem do Dia. Entre os assuntos abordados durante a 2ª reunião do ano, está a criação da Frente Parlamentar de Segurança Pública.

"Essa Frente terá papel fundamental para acompanhar, conceber, fomentar e criar políticas públicas voltadas às questões que permeiam a Segurança Pública dos 20 municípios, em ações conjuntas e estruturadas, voltadas para atender os cidadãos de todos esses Municípios; são assuntos que merecem tratamento diferenciado e a atenção de todos os vereadores", lembra Ribeiro.

Mesa Diretora

A Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano, após a posse ocorrida dia 7 de abril, está assim constituída: Hélio Ribeiro como presidente; Kadu Garçom, presidente da Câmara de Santa Bárbara d'Oeste (PR), como 1º vice-presidente; Nil Ramos (PSDB), presidente da Câmara de Vinhedo, como 2º vice-presidente; Júlio César de Moraes, presidente da Câmara de Morungaba (DEM), como 1º secretário; Walton Assis Pereira (PDT), presidente da Câmara de Monte Mor, como 2º secretário; Carla Lucena (PSDB), presidente da Câmara de Nova Odessa, como 3ª secretária; Edmilson Marcelo Afonso, o Zaca (PTB), presidente da Câmara de Hortolândia, como 1º Tesoureiro; Cristiano Francisco Conde (PSDB), vereador de Arthur Nogueira, como 2º tesoureiro.


Fonte:


Notícias relevantes: