Indaiatuba

Radares funcionarão em cinco novos pontos

Atenção

A Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop) comunica que cinco novos pontos da cidade serão monitorados por radar estático a partir de terça-feira, dia 2 de maio. O monitoramento será feito em pontos das avenidas Conceição e Presidente Vargas, alameda João Ambiel, além da rua Antônio Barnabé.

A medida foi tomada com base em estudos realizados pelo Departamento de Trânsito a partir de reclamações de usuários das vias relacionadas a alta velocidade dos veículos. O objetivo principal é oferecer mais segurança aos usuários dessas vias.

Na avenida Conceição serão dois novos pontos, um na altura da rua Equador, nos dois sentidos, centro-bairro e bairro-centro. Na rua Antônio Barnabé, o radar ficará na altura do número 1.478, no sentido centro-bairro. O radar também ficará na altura do número 860 da alameda João Ambiel, sentido bairro-centro. Na avenida Presidente Vargas, o radar ficará na altura da rua Duília Zoppi Garcia, sentido bairro-centro.

Dessa forma o município passará a fiscalizar dez vias por meio de radares estáticos, com o objetivo de oferecer mais segurança aos condutores de veículos e também aos pedestres. A escala dos equipamentos móveis é divulgada semanalmente no site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br) e na Tribuna (às terças, na página 2; e, aos sábados, na página 6).

Equipamentos

Atualmente, o município conta com dois equipamentos de radares estáticos. Além dos equipamentos móveis, a Prefeitura mantém outros três equipamentos fixos, sendo um na avenida Visconde de Indaiatuba, na altura da praça da Liberdade, e os outros dois estão na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, um em frente ao Paço Municipal e outro nas proximidades do bairro Chácaras Areal.


Fonte:


Notícias relevantes: