Indaiatuba

Pesquisa aponta serviço do Poupatempo como o melhor de São Paulo

PREFERÊNCIA

O Poupatempo é o melhor serviço público de São Paulo, aponta uma pesquisa do Datafolha, realizada entre 27 e 30 de março. Foram entrevistados cerca de mil paulistanos de 16 anos ou mais, das classes A e B.

Segundo o estudo, o Poupatempo aparece pelo terceiro ano consecutivo como líder na preferência na categoria de serviços públicos. A pesquisa especial do Datafolha sobre o setor de serviços teve início em 2015, e desde então, o serviço aparece como o melhor na categoria.

“Um dos principais motivos para o sucesso do serviço citados na pesquisa diz respeito ao sistema de atendimento com hora marcada, que evita aglomerações e filas”, afirma Ilídio Machado, diretor de serviços ao cidadão da Prodesp (empresa de tecnologia responsável pela gestão do programa Poupatempo).

Com 72 unidades fixas e uma móvel, em todas as regiões do Estado, o Poupatempo atende atualmente cerca de 180 mil cidadãos por dia. Diferentes canais eletrônicos estão disponíveis para organizar o atentimento, prestar informações e facilitar os agendamentos. Além do portal poupatempo.sp.gov.br, o cidadão também pode baixar o aplicativo SP Serviços ou usar o atendente virtual 'Poupinha', que pode ser consultado pelo portal ou no Messenger, no link: https://www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

Em mensagem aos colaboradores do Poupatempo, o presidente da Prodesp, Célio Bozola agradeceu a dedicação e excelência na prestação de serviços à população paulista, o que reafirma a missão principal da Prodesp de "contribuir para a eficiência do setor público e para a simplificação da vida do cidadão por meio de soluções tecnológicas inovadoras".


Fonte:


Notícias relevantes: