Indaiatuba

Ginco 2017 arrecada 45.445 litros de leite

Mais uma vez as equipes da Ginco superaram as expectativas e conseguiram arrecadar 45.445 litros de leite entregues a 44 instituições de Indaiatuba e de outras cidades da região e do interior de São Paulo. Os alunos, pais, professores se mobilizaram para realizar a maior gincana solidária da cidade. As equipes trabalharam durante um mês para conseguir atingir a meta de arrecadar oito mil litros de leite cada uma e todas ultrapassaram essa marca.

A entrega do montante arrecadado foi feita na noite de 26 de maio, quando as equipes descarregaram o leite na quadra do Colégio. "É a prova mais importante da Ginco porque ensina os pais e as crianças a terem mais solidariedade, a ajudarem o próximo, a nos integrarmos mais. Hoje o mundo é muito individualista. A prova do leite consegue unir as pessoas do Colégio e também as pessoas da comunidade", afirma Luciana Cardoso Cruzato, da equipe Vermelha, mãe do aluno Júlio Cruzato, do 6º ano. "No começo achávamos que não conseguiríamos atingir a meta, mas deu tudo certo. Foi muito bom ver o caminhão cheio de leite. Ficamos felizes em saber que iríamos conseguir ajudar tantas instituições", conta Carolina Fonseca, líder da equipe Verde.

Depois de cumprir a tarefa beneficente, as equipes se desdobraram para cumprir as provas recreativas que aconteceram no fim de semana no Parque Ecológico. Muita criatividade, trabalho, dedicação e alegria marcaram os dois últimos dias da Ginco. No final da tarde do domingo, os representantes das instituições estiveram no palco da gincana para receber o Vale Leite e agradecer pessoalmente às equipes. "Queremos agradecer mais uma vez aos idealizadores e envolvidos nessa maravilhosa ação solidária. Nós da Organização Assistencial Bolha de Sabão já contamos com essa valiosa doação, porque o leite é essencial para a alimentação de nossos atendidos", agradece Adriana Vieira, presidente da Bolha de Sabão.

A premiação aconteceu no Bar do Porto com uma grande confraternização entre as equipes. A campeã geral da Ginco foi a equipe Verde (Chape) e a Amarela (Amarombas) conquistou o troféu da Tarefa Beneficente. "Com o término da Ginco 2017 contemplamos o belo espetáculo, fruto do trabalho árduo de nossos alunos, pais e comunidade envolvidos. Foram 45.445 litros de leite e muita magia e superação no palco durante o final de semana. Agradecemos a todos que colaboraram para que essa ação acontecesse e tantas pessoas fossem beneficiadas", ressalta Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.


Fonte:


Notícias relevantes: