Indaiatuba

Ciclistas são problema no Boulevard

Outra indicação apontada por Januba foi a implantação de barreiras para impedir o fluxo intenso de ciclistas no Boulevard da Cecap, o que prejudica os pedestres, que correm o risco de serem atropelados. "Aos fins de semana muitas famílias vem às lojas fazer compras, e enquanto a mãe está dentro do comércio, o pai fica sentado no banco do Boulevard, esperando a sua esposa. Nisso, a criança fica entrando e saindo de dentro da loja. Um ciclista pode passar em alta velocidade e atropelar uma criança", aponta o vereador. "Para inibir esses ciclistas e evitar esses acidentes, seria importante colocar barreiras para evitar o fluxo de bicicletas no Boulevard. Criar vagas para estacionar na entrada de cada uma dessas ruas do Boulevard também inibiria os ciclistas e ajudaria os comerciantes, que tem lojas do outro lado da avenida e não tem onde estacionar", aponta.

Sandra Obi, moradora do bairro, conta que já viu uma pessoa ser atropelada por uma bicicleta na frente de um comércio. "Os ciclistas andam em alta velocidade e um dia desses uma criança foi atropelada em frente à farmácia. Temos que andar atentos, porque tem bastante bicicleta passando por aqui", conta.

O comerciante Rodrigo Silva comenta que o movimento de bicicletas no local aumentou. "Os rapazes parecem que passam aqui apostando corrida. É perigoso para os pedestres, principalmente na hora que estão saindo dos comércios. Temos muito idosos e crianças que frequentam o Boulevard. Eu mesmo já presenciei um acidente entre pedestre e ciclista na frente da minha loja", revela.


Fonte:


Notícias relevantes: