Coleta de sangue na Fiec será realizada no próximo sábado

Indaiatuba

Coleta de sangue na Fiec será realizada no próximo sábado

No próximo sábado, dia 24, das 9h às 12h, a Prefeitura, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp, irá promover mais uma campanha de coleta de sangue. Como de costume, as doações serão feitas nas dependências da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec).

Além da coleta, que é realizada todo último sábado do mês na cidade, desta vez o Hemocentro lança o Junho Vermelho. Esta campanha da equipe da Unicamp tem como objetivo incentivar a doação de sangue, que na época de clima frio tende a reduzir. A ação também é uma referência ao Dia Mundial do Doador, celebrado em 14 de junho.

Mais uma vez, o evento irá contar com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizará uma ambulância durante todo o período de doação, seguindo as normas da Unicamp.

Para ser um doador é obrigatório apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 67 anos, 11 meses e 29 dias (dos 16 aos 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis); não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Estará impedido de doar sangue o candidato que estiver fazendo algum tipo de tratamento ou uso de medicamento; gripado; ter tomado a vacina contra a febre amarela ou contra a gripe comum há menos de 30 dias; não tiver parceiro (a) fixo (a); pesar menos de 50 quilos (kg); tiver feito endoscopia ou piercing/ tatuagem há menos de um ano; for diabético; se tiver ingerido bebida alcoólica na noite anterior; ou ter feito uso do fumo algumas horas antes.


Doação de sangue

Dia 24 (sábado), das 9h às 12h

Fiec - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405 - Jd. Regina

Próximas datas de coleta em Indaiatuba: 29/07 - 26/08 - 30/09 - 28/10 - 22/11 - 16/12


Fonte:


Notícias relevantes: