Indaiatuba

Estrada do Fogueteiro começa a ser recapeada

Ontem, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) fez a liberação da obra de pavimentação asfáltica e recapeamento de aproximadamente 2,2 quilômetros (km) da Estrada do Fogueteiro e da Rua João de Barro, na zona norte do município.

Nos próximos dias, a contratada BMM Construção Civil irá instalar o canteiro de obras e fará a limpeza e preparação das vias para pavimentação. A obra será realizada com recursos do próprio Saae, e terá o prazo de 60 dias para finalização.

O trabalho será feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, que irá implantar as guias e sarjetas nos locais onde elas ainda não existem. O recapeamento se faz necessário, pois a autarquia já implantou o sistema de coleta e afastamento de esgoto dos bairros da zona norte. Durante toda o trabalho, equipes do departamento de Obras do Saae fizeram a manutenção da pavimentação dos trechos que sofreram intervenção, porém, a chuva e a grande circulação de veículos exigem a pavimentação.

Os bairros da região, que desde 2010 recebem o abastecimento de água tratada, implantado através de PCM, agora já dispõem de rede coletora de esgoto, implantada sem custo ao usuário, através do Programa Estadual de Apoio à Recuperação de Águas (Reágua), do governo paulista. O benefício foi conseguido graças ao projeto elaborado por uma equipe de profissionais do Saae, pelo cumprimento das metas e do empenho do deputado estadual Rogério Nogueira.

"Com a medida, reafirmamos nosso compromisso com a população, visto que a recomposição da malha asfáltica irá trazer mais conforto aos moradores daquela região", comenta o superintendente do Saae, o engenheiro Sandro Coral.


Fonte:


Notícias relevantes: