Indaiatuba

Colégio Montreal realiza seu 8º Arraial Montreal

A oitava edição do Arraial Montreal acontece hoje, dia 24, a partir das 16h, com a abertura da praça de alimentação, das barracas de brincadeiras e o touro mecânico. Às 17h, começam as apresentações de música e danças típicas dos alunos do Mini Maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental I e dos alunos do Ensino Fundamental II.

Às 20h30, haverá a apresentação do grupo de Hip Hop e dos alunos do 3º ao 5º anos. Às 21h, será a vez dos alunos do Ensino Médio e da tradicional quadrilha com alunos e convidados. Este ano as danças serão no estilo country e também homenagearão o nordeste, com o cangaço. Haverá ainda show com Ynderson Oliveira, a partir das 21h30.

A coordenadora pedagógica do Colégio Montreal, Mauricéia Pereira, conta que o tema da festa este ano será a Arte Contemporânea Brasileira. Para elaborar a arte do 8º Arraial Montreal, o Colégio promoveu um concurso entre os alunos do Ensino Fundamental II.

Em sala de aula, os alunos fizeram suas produções artísticas com base nas obras da artista homenageada este ano: Beatriz Milhazes. A artista brasileira contemporânea utiliza em suas pinturas as técnicas de colagens sob a influência de artistas modernos brasileiros e art déco. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente. Dentre os trabalhos dos alunos, a arte selecionada foi a de autoria da aluna Clarissa Santos Silva, do 7º ano.

De acordo com Mauricéia, as famílias dos alunos da Educação Infantil também puderam contribuir com a decoração do Arraial. “Cada aluno recebeu um cartaz para ser decorado de acordo com o tema do evento. No dia da festa, esses cartazes farão parte da decoração do nosso Arraial. Convidamos a comunidade de Indaiatuba para prestigiar a nossa festa. Vai ter muita música, dança, comidinhas e diversão para toda a família”, convida a coordenadora. Os convites para convidados custam R$ 20.


Fonte:


Notícias relevantes: