Indaiatuba

Grupo VB anuncia novo investimento na frota

Nesta semana, o Grupo VB, proprietário da empresa prestadora do serviço de transporte público municipal, divulgou novo investimento na frota da cidade. A companhia incorporou o quarto ônibus articulado e substituiu dois veículos 2012 por modelos 2015.

Desde a última quarta-feira, o articulado fabricado em 2012 está circulando na linha 320, que atende a população do Campo Bonito. Com a nova aquisição, o município possui quatro articulados na frota. Os três primeiros, incorporados em novembro de 2016, também estão na linha 320, já que esta conta com o maior número de usuários - segundo a assessoria do grupo, são 4,5 mil passageiros transportados nos dias úteis.

Os três primeiros ônibus articulados semi-novos foram introduzidos na frota no final de novembro do ano passado. A linha 320 irá fazer o percurso Residencial Campo Bonito, Jardim Morada do Sol, Av. Francisco de Paula Leite e terminal rodoviário.

Todos são de fabricação ano 2012, e possuem câmbio automático, elevador de acessibilidade e o equipamento chamado "anjo da guarda", impedindo que o ônibus circule com as portas abertas. Cada um tem capacidade para até 119 passageiros, sendo 54 sentados e 65 em pé.

À ocasião, o prefeito Nilson Gaspar (PMDB) disse que os ônibus chegaram para atuar como um expresso, atendendo a população do Campo Bonito e do Jardim Morada do Sol.

A assessoria do grupo VB acrescentou que, além de incorporar mais um ônibus articulado à frota, a empresa fez a substituição de dois outros, de fabricação 2012, que pertenciam à Viação Indaiatubana. Eles são de fabricação 2015 e circulam na cidade na cor prata.

No final de maio, foram anunciados 12 novos ônibus para o município. Os veículos anos 2010 e 2012 vieram para substituir e renovar parte da frota. O investimento total efetuado pelo grupo à época foi de R$ 1,8 milhão.

Atraso

Durante a coletiva de imprensa, realizada no gabinete do prefeito, o diretor de comunicação do Grupo VB, Paulo Bardal, também garantiu que os 20 veículos zero-quilômetro serão entregues até o dia 15 de julho.

Questionada pela Tribuna, a assessoria do grupo VB reforçou que o prazo se mantém e, na primeira quinzena do próximo mês a população irá receber os ônibus novos, e irá conhecer o novo nome da empresa de transporte público de Indaiatuba. "Só iremos divulgar a nova denominação na entrega dos ônibus; até lá, todos terão de conter a curiosidade", completou Bardal.

O prazo inicial para entrega dos veículos zero era maio, contudo, o atraso no financiamento mudou os planos da empresa. Conforme o diretor de comunicação, a intenção era ter feito a entrega no mês de maio, porém, questões relacionadas à política de liberação de novos financiamentos por parte do governo federal.

A empresa investiu R$ 7 milhões na aquisição dos novos ônibus. Os veículos foram financiados pela linha de crédito Finame do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Fonte:


Notícias relevantes: