Indaiatuba

Fiscalização guincha ônibus por pneus carecas e elevador parado

No início da tarde da última quinta-feira, um dos ônibus municipais foi guinchado na Rua Treze de Maio, em frente à Praça Rui Barbosa, no Centro. Segundo a fiscalização, o veículo estava com os pneus carecas e o elevador não funcionava.

Questionado pela Tribuna, o Grupo VB enviou, via assessoria, uma nota explicando o ocorrido. De acordo com o comunicado, o carro 1222, que faz a linha 321 (percurso para o bairro Engenho, via Itaici), foi apreendido devido ao pneu careca e não funcionamento do elevador. Contudo, a empresa esclarece que o elevador estava apenas travado e não quebrado.

"Sobre o elevador, o encarregado da manutenção que estava no local verificou que o funcionamento do elevador estava um pouco travado, mas estava sim funcionando. Segundo ele, o travamento ocorreu devido à poeira e sujeira que se acumulam no equipamento ao longo do dia. Ele me confirmou também que iniciou um trabalho extra de verificação de todos os elevadores da frota. O trabalho é extra, pois, desde o início deste mês, foi iniciado um trabalho especial com os elevadores com a revisão de todos eles um por um, com um profissional da nossa manutenção que recebeu treinamento específico de elevadores", especifica a nota.

Em relação ao pneu careca, a assessoria diz que a empresa reconhece o problema. "Não eram todos os pneus que estavam em más condições, mas alguns sim. A empresa lamenta o ocorrido e vai intensificar os trabalhos de vistoria dos carros para evitar mais problemas desse tipo", garantiu.

"Por fim, informamos que mesmo com a apreensão do carro 1222 a operação do transporte coletivo não foi prejudicada. Nenhum atraso ou viagem perdida foi originada desta ocorrência", conclui a mensagem.


Fonte:


Notícias relevantes: