Indaiatuba

A responsabilidade é de todos

A Tribuna recebe constantes denúncias de acúmulo de lixo em espaços públicos e terrenos. O caso mais recente (e reincidente) é o de uma grande área no final da Rua Silvio Candello, entre o Morada do Sol e o João Pioli. Uma moradora local, que prefere não ter o nome divulgado, diz que o problema ocorre há 15 anos e, até agora, nada foi feito para mudar a situação. "Está cada dia pior. Aqui jogam tudo o que você pode imaginar, desde móveis, entulho e lixo orgânico até animais mortos", revela.

Questionada, a Semurb reiterou que são feitas coletas constantes no local. Já o setor de Fiscalização da Prefeitura informou que o terreno é particular, que o proprietário já foi notificado e que o processo está dentro do prazo legal.

Outro drama é vivido por moradores da Rua João Guari, no Portal do Sol, pois existe ali um vazamento constante de esgoto. "Faz quase dez anos que isso acontece aqui", relata o morador Adriano Brasler. "A gente liga no Saae, eles vêm e desentopem. Daqui a pouco o problema volta. Esta semana liguei umas cinco vezes", emenda.

A assessoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) respondeu que o entupimento da rede de esgoto é ocasionado pelo acúmulo de lixo. Segundo a autarquia, muitos fios de cabelo, bitucas de cigarro, e até pano de chão, são atirados nos vasos sanitários, o que causa entupimentos na rede. O Saae acrescentou ainda que já efetuou o serviço de limpeza no local, conforme solicitação dos moradores.


Fonte:


Notícias relevantes: