Indaiatuba

Professor da Max Planck apresenta artigo na Alemanha

Referência

Professor e coordenador do curso de Fisioterapia da Faculdade Max Planck, o fisioterapeuta Antonio Carlos Ribeiro Eduardo, embarca para a Alemanha onde irá apresentar um artigo científico durante o Congresso European College Science of Sports (ECSS), um dos principais eventos do setor, que será realizado de 5 a 8 de julho na cidade de Essen.

Com o título Avaliação do Equilíbrio em Atletas de Jiu-Jitsu pela Estabilometria e Baropodometria Pré e Pós Luta, a produção científica - que tem apoio e incentivo da Faculdade Max Planck - é assinada pelo professor em conjunto com outros docentes: Luana Schneider Vianna, doutora em Fisioterapia, professora e gestora de Programas Acadêmicos da Faculdade Max Planck; Pedro Luiz Bulgarelli, mestre em Educação Física e coordenador do curso de Educação Física; Mariana Dutra, enfermeira e professora de Fisioterapia; e Fernanda Moraes, fisioterapeuta e docente do curso de Fisioterapia.

"O desgaste muscular causado por uma luta pode comprometer o desempenho do atleta ao longo de um campeonato. E com essa avaliação conseguimos auxiliar o esportista, contribuindo para a melhor performance", explica o fisioterapeuta.

Mestre em bioengenharia com ênfase em engenharia biomédica, e doutorando em engenharia biomédica, o fisioterapeuta é especialista em fisioterapia desportiva, reeducação postural global, atividade física e ergonomia, além de qualidade de vida relacionada ao trabalho, acupuntura, osteopatia e pilates.

Atua como fisioterapeuta, responsável clínico por consultório. Também é diretor do Instituto Acre, entidade voltada à pesquisa em cinesiologia e biomecânica. É ainda autor de diversas publicações científicas da área, tendo quatro trabalhos publicados em 2016: dois no Congresso Internacional de Fisioterapia em Coluna Vertebral (Fortaleza) e outros dois no Congresso Internacional de Fisioterapia (Salvador).


Fonte:


Notícias relevantes: