Indaiatuba

Vestibular da Fatec tem 1.310 inscrições para o 2º semestre

A prova do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo será aplicada amanhã, dia 2. Mais de 56 mil candidatos vão disputar as vagas oferecidas no Vestibular para o segundo semestre de 2017. Em Indaiatuba, 1.310 vestibulandos se inscreveram e o curso de Gestão Empresarial, no período da noite, é o mais procurado entre as opções disponíveis.

O exame começa às 13 horas e terá cinco horas de duração, sendo que os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas, impreterivelmente. Para evitar eventuais imprevistos, o ideal é que o candidato chegue ao local com uma hora de antecedência. Pelo site www.vestibularfatec.com.br é possível consultar a demanda por curso e por faculdade e a lista de locais da prova.

Em Indaiatuba, os cursos disponíveis são Gestão Empresarial - Período da Noite (368 inscritos), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (207 inscritos), Comércio Exterior (219 inscritos), Gestão de Serviços (83 inscritos), Gestão Empresarial à Distância (175 inscritos), Gestão Empresarial - Período da Tarde (76 inscritos), Logística Aeroportuária (109 inscritos) e Rede de Computadores (73 inscritos).

A prova terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio - serão cinco perguntas de cada uma das oito disciplinas: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. Outras cinco questões envolvem raciocínio lógico e as nove restantes abrangem conteúdo multidisciplinar. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso um e dois conjuntos, peso dois, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

Gabarito

Para fazer a prova é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação (CNH) com foto, dentro da validade; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que por lei federal, vale como documento de identidade (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

O gabarito oficial do exame será divulgado amanhã, a partir das 18h30, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br. No dia 20 de julho, cada Fatec vai divulgar a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do Vestibular para o segundo semestre e a primeira lista dos convocados para matrícula. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade, no dia 26 de julho.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino, nos dias 24 e 25 de julho. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.


Fonte:


Notícias relevantes: