Indaiatuba

Lojas CEM completa 65 anos e acelera o crescimento da rede

Na contramão da economia brasileira, que enfrenta dificuldades para voltar a crescer, a rede Lojas CEM, uma das maiores do comércio de móveis e eletrodomésticos do país e a mais sólida varejista desse segmento, completa 65 anos em 1º de julho, marcando a inauguração de novas filiais e gerando mais empregos. A nova filial de Sumaré, a segunda Lojas CEM da cidade e a de número 247 da rede, abre as portas na sexta-feira, dia 7.

Outras filiais das Lojas CEM já estão em construção e serão inauguradas ainda neste ano. As cidades paulistas de Americana e Marília também ganharão sua segunda unidade das Lojas CEM. E as obras já começaram em Angatuba e Piraju, outras duas cidades do Estado de São Paulo que receberão filiais das Lojas CEM. As próximas serão Araçariguama e Rio Grande da Serra.

O Estado do Paraná, onde as Lojas CEM já possuem dez filiais,receberá também novas unidades da rede. Bandeirantes e Ibiporã são os dois municípios paranaenses, localizados na região norte do Estado, que já aguardam a inauguração das Lojas CEM.

A rede avança também no Estado de Minas Gerais, que já tem 22 filiais das Lojas CEM. As novas unidades mineiras serão inauguradas em Frutal e em Caxambu. Com isso, a rede saltense deve encerrar o ano do seu sexagésimo quinto aniversário com pelo menos 257 lojas, apesar da crise que o país enfrenta.

Nas cidades onde a rede se instala apenas o gerente da nova filial das Lojas CEM é procedente de outra localidade, por ser, necessariamente, um profissional de carreira da empresa. Todos os demais colaboradores (vendedores e vendedoras, auxiliares, montadores) são contratados no próprio município onde a nova filial é aberta.

É assim em todas as cidades onde são inauguradas novas filiais das Lojas CEM. E, como a rede já está construindo outras lojas, que entrarão em funcionamento ainda neste ano, novas contratações serão necessárias.

As novas filiais seguem o mesmo padrão, com cerca de 1.400 metros quadrados de área (medida padrão da rede) para exposição e venda de bens duráveis. Cada unidade das Lojas CEM oferece quase três mil itens em móveis, eletrodomésticos, celulares e utilidades, com preços baixos e planos facilitados, por meio do tradicional carnezinho. O crédito feito e aprovado diretamente nas lojas é uma dos grandes diferenciais da rede.


Fonte:


Notícias relevantes: