Indaiatuba

Colégio Renovação doa fraldas ao Funssol

O Colégio Renovação fez a doação de 1,7 mil fraldas geriátricas para o Fundo Social de Solidariedade (Funssol). A direção da instituição de ensino efetuou a entrega dos itens à presidente do Fundo, Enides Nogueira Lopes Cruz, nas dependências da escola, no dia 23 de junho.

Karine Conte, hoje à frente do Renovação, estava presente, acompanhada de alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, além de representantes de turmas, que participam do projeto O Líder em Mim.

Ela explicou que as fraldas foram doadas pelos familiares dos estudantes que compraram o ingresso, ou trocaram por pacotes de fraldas com dez unidades, para participarem da festa junina do colégio. A diretora revelou que no dia 10 de junho, quando foi promovida a festa, havia cerca de quatro mil pessoas no local.

Enides, por sua vez, agradeceu pelas doações e afirmou que iniciativas como esta são muito benvindas na entidade. "A demanda por fraldas geriátricas aumentou bastante e o Funssol atende a pacientes acima dos 60 anos de idade, acamados domiciliares e que necessitam deste material. Todos os donativos são encaminhados à Secretaria de Saúde, responsável por fazer a triagem social, de modo a atender adequadamente aqueles que precisam das fraldas, mas não podem custeá-las", salientou.

A presidente do Funssol também aproveitou a ocasião para apresentar aos alunos do Colégio Renovação as demais ações desenvolvidas pelo projeto, como as atividades junto aos grupos da terceira idade e as oficinas que geram renda para manutenção do Funssol.

Ainda este ano, na segunda quinzena de maio, o Funssol também recebeu 4,3 mil fraldas geriátricas doadas pelo Rotary Club de Indaiatuba. Os itens foram arrecadados durante a primeira Festa das Flores, Frutas e Hortaliças, promovida no mesmo mês, pelo Rotary e o Sindicato Rural do município.

A entidade possui ainda o projeto Mãos Dadas, em parceria com a Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social (Semfabes), que visa a arrecadação de alimentos, por parte da iniciativa privada, destinados a organizações sociais. A equipe do Centro de Referência de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável (Cresans) é responsável por fazer a triagem dos produtos recebidos, verificar suas datas de validade e direcionar para cada instituição.


Fonte:


Notícias relevantes: