Indaiatuba

Volacc antecipa as vendas dos tíquetes do McDia Feliz

No dia 26 de agosto acontece a 29ª edição do McDia Feliz e o Centro Infantil Boldrini será um dos beneficiados com essa campanha, que será realizada nas lojas do Mc Donalds de toda a região. Entre as confirmadas estão Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Piracicaba, Poços de Caldas, São João da Boa Vista, Sousas, Sumaré e Valinhos. As vendas de tickets antecipados para a troca pelo sanduíche Big Mac no dia do evento já começaram e, nos próximos dias, a Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer) inicia a venda dos tíquetes, que custarão R$ 15,50.

O McDia Feliz é a maior campanha nacional em prol de adolescentes e crianças com câncer, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. A verba arrecadada com a campanha será aplicada pelo Centro Infantil Boldrini em dois projetos. O primeiro é a aquisição de mobiliário e pequenos equipamentos para os primeiros dois laboratórios do Instituto de Engenharia Molecular e Celular do hospital e também no projeto A Importância do Brincar em um Hospital de Oncopediatria, voltado para a Brinquedoteca.

"A montagem do mobiliário e alguns equipamentos ao Instituto voltado para a pesquisa do câncer, se revestirá de importância para alavancar outros financiamentos para o pleno desenvolvimento dos nossos trabalhos de pesquisa", reforça a Dra. Silvia Brandalise, presidente do Centro Infantil Boldrini. Os interessados podem adquirir seu tíquete pelos telefones (19) 3787-5115 ou 3787-5026 ou pelo e-mail [email protected]

Em Indaiatuba, a Volacc fica na Rua Antonio Zoppi, 350, na Vila Candelária. "Ainda não recebemos os tíquetes, que devem chegar nos próximos dias. Desde já, convocamos todos a ajudar essa campanha, de extrema importância para o Boldrini, parceiro da Volacc", conta o presidente da entidade, Silvio Alexandre Soares de Oliveira. Mais informações pelo telefone (19) 3875-4544.

Centro Infantil

O Centro Infantil Boldrini é o maior hospital especializado na América Latina e há 39 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao primeiro mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. Para saber mais, acesse www.boldrini.org.br.

O Boldrini participa do McDia Feliz há 17 anos. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio da campanha, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.


Fonte:


Notícias relevantes: