Boletins periódicos são divulgados no link criado pela prefeitura

Indaiatuba

Boletins periódicos são divulgados no link criado pela prefeitura

Recentemente, a Defesa Civil criou um link direto no site da prefeitura, que pode ser acessado através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, onde informa boletins sobre o clima e a qualidade do ar. Os dados são do radar meteorológico do IPMet/Unesp, de Presidente Prudente.

O link traz ainda informações da Estação Meteorológica Automática (EMA), localizada no Jardim Esplanada II, e operada pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), e pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), parceiros do INPE. Para acessar, basta digitar www.indaiatuba.sp.gov.br/seguranca/defesa-civil/boletins/.

Segundo a previsão, a forte massa de ar frio, associada ao sistema de alta pressão pós-frontal, atua sobre o Estado desde o domingo, e favorece acentuado declínio das temperaturas. Assim, o tempo segue estável com nebulosidade variável e sem chuva. Essa condição permanece até a próxima sexta-feira. "Com as baixas temperaturas, a umidade do ar aumenta depois das 16 horas e se acentua nas madrugadas. O vento também favorece a manutenção da umidade", observa Feijão.

Contudo, em casos extremos de ar seco, a Defesa recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre, entre as 11h e 15h, e umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água. Além disso, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol ou áreas verdes, e consumir bastante água.


Fonte:


Notícias relevantes: