Indaiatuba

Manutenção interrompe a Estação de Tratamento de Água do Pimenta

Na próxima terça-feira, a Estação de Tratamento de Água (ETA-III) localizada no bairro Pimenta sofrerá interrupção na distribuição. O motivo é a instalação de um registro de 800 milímetros (mm) no barrilete de sucção das bombas de recalque da Estação Elevatória, que distribui água tratada para todos os reservatórios da zona sul da cidade.

A divulgação dos trabalhos foi feita ontem, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba (Saae); e a autarquia informou também que a manobra já está em andamento, com o objetivo de agilizar a interligação do novo módulo que está sendo construído, o qual irá aumentar em 50% a capacidade de tratamento da estação, melhorando o abastecimento de toda a região.

Funcionários do Saae e da ETC, empresa contratada para a construção do novo módulo, vão iniciar a instalação do registro às 4 horas da manhã de terça, e o serviço deverá ser concluído somente na madrugada da quarta-feira. O abastecimento também deverá estar normalizado na manhã do dia 19 de julho.

O Saae alertou ainda para os bairros que irão ficar sem abastecimento durante os trabalhos: Distrito Industrial, Distrito Industrial Vitória Martini, Distrito Industrial Nova Era, Distrito Industrial Euro Park, Jd. Morada do Sol, Jd. Joao Pioli, Jd. Lauro Bueno de Camargo, Jd. Paulista I e II, Jd. União, Jd. Paulistano, Jd. Regina, Jd. Colonial, Jd. Marina, Jd. Teotônio Vilela, Jd. Patricia, jd. Monte Verde, Jd. Umuarama, Recreio Campestre, Vila Brizola, Vila Mercedes, Cecap, Colibris, Jd. Hubert, São Conrado, Parques das Nações, Jd. Alice, Tancredo Neves, Jardim Califórnia, Jd. Tropical, Jd. Do Sol, Parque Campo Bonito e adjacências.

Esplanada

Além da instalação na ETA-
III, a autarquia também irá fazer a interligação de uma adutora no Jardim Esplanada. O serviço será executado na próxima segunda-feira, no trecho da rotatória da Avenida Fábio Roberto Barnabé com as ruas 24 de maio e 11 de Junho.

O abastecimento nesta região ficará igualmente comprometido até o período da tarde do dia 17; todavia, o trânsito não será afetado, pois, a obra ficará restrita ao canteiro interno da rotatória.

O Saae divulgou nota informando sobre a interrupção no serviço, e orientou os moradores para que economizem a água das caixas, para evitar que os imóveis fiquem com os reservatórios vazios. Caso chova, a ação será reagendada. Mais informações podem ser obtidas no plantão do 0800 7722 195 (24h), ou pelos telefones: (19) 3834-9410 e 3834-9400.

Confira a lista dos locais que ficarão sem abastecimento: Chácaras Areal, Jardim Maria Dulce, Jd. Europa 1 e 2, Jardim Esplanada 1 e 2, Bela Vista, Terra Nobre, Jardim Paradiso, Amstalden Residence, Jardim Maringá, Vila Romana e adjacências.


Fonte:


Notícias relevantes: