Indaiatuba

ONG Bolha de Sabão ganha equipamentos de segurança

A entidade filantrópica Bolha de Sabão acaba de ganhar um reforço na segurança do prédio, já que sua sede sofreu quatro assaltos em curto espaço de tempo. Para evitar novas invasões, a empresa Protector decidiu ajudar doando equipamentos de segurança.

De acordo com o dirigente da Bolha, Jeferson Baptista, tudo já está instalado e funcionando no local. "A ajuda veio em boa hora, pois estamos fazendo uma reforma para abrigar no mesmo espaço a sede e o nosso brechó, que antes era promovido em imóvel cedido em frente ao prédio da entidade", comenta. Ele diz ainda que a junção das atividades irá garantir mais segurança, tanto para as crianças quanto para os funcionários da Bolha de Sabão.

O último assalto à entidade ocorreu na semana passada, durante a madrugada do dia 12. Os ladrões arrombaram a porta e levaram dali um fogão portátil de duas bocas, uma furadeira elétrica, uma serra circular e outra tico-tico, um compressor tufão, aproximadamente cinco extensões de fio elétrico e quatro utensílios de cozinha, entre panela, chaleira, leiteira, formas e caldeirões. "É muito triste", continua Jeferson. "Já chegaram a jogar comida fora, que poderia ter servido para alimentar muita gente, tudo perdido", lamenta o dirigente.

Em poucos meses a entidade sofreu quatro ações de furtos; em uma delas, no ano passado, a polícia deteve dois usuários de drogas que haviam subtraído os itens pertencentes à Bolha.


Fonte:


Notícias relevantes: