Indaiatuba

Gaeco e PM deflagam nova operação contra jogo ilegal

O Núcleo de Santos do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria da Polícia Militar deflagraram na madrugada da última quinta, dia 20, a Operação Game Over, que também passou por Indaiatuba. O objetivo é desarticular uma organização criminosa dedicada à exploração do jogo do bicho, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos. As informações são no Núcleo de Comunicação Social do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Segundo as investigações, a Banca do Maneco é responsável pelo controle de cerca de 130 pontos de jogo do bicho na cidade de Santos. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Santos, São Vicente e Indaiatuba. Os locais das buscas são centrais do jogo do bicho, residências dos responsáveis pela banca e dos "gerentes", bem como residências de três policiais militares suspeitos de atuarem como seguranças da organização criminosa. Em Indaiatuba, as ações se concentraram em uma residência no Jardim Esplanada.

Até o final da tarde de quinta-feira, foram apreendidos mais de um milhão de reais, 18 mil dólares e dois mil euros em dinheiro; oito armas de fogo, duas granadas, cinco carregadores, uma máquina de choque, centenas de munições e materiais relacionados à exploração do jogo do bicho. Participaram da Game Over cerca de 100 policiais militares e 15 promotores de Justiça.


Fonte:


Notícias relevantes: