Indaiatuba

Testemunhas de Jeová promovem congresso regional em Itatiba

Congregações das Testemunhas de Jeová irão realizar mais um congresso, entre os dias 28 e 30 de julho. Na região, o evento irá ocorrer em Itatiba, e o tema deste ano é Não Desista. O principal objetivo é o de ajudar não só quem pertence à denominação religiosa, mas também a todos os presentes.

A programação do congresso é dividida em três dias, com início na sexta-feira e encerramento no domingo à tarde. Entre as atividades, são apresentados discursos, entrevistas e vídeos curtos com alusões ao tema principal, buscando envolver os participantes. A entrada é gratuita e não há coletas de dinheiro.

O programa é totalmente baseado na Palavra de Deus, e tem o intuito de oferecer às pessoas o suporte para continuar perseverando e lidar com os problemas da maneira mais assertiva possível.

De acordo com a assessoria das Testemunhas de Jeová, grandes reuniões são feitas com os fieis mais de uma vez ao ano, com vistas a fortalecer a fé cristã e auxiliar no progresso espiritual de seus membros. Os postulantes se apoiam na Bíblia (Salmo 26:12), indicando que o povo israelita se alegrava em louvar a Deus (Jeová) em eventos especiais. Além disso, as reuniões são oportunidades para que integrantes de outras congregações e diferentes partes do mundo possam se conhecer.

Para o final de semana, organizadores esperam aproximadamente três mil pessoas de Indaiatuba, Salto e outros municípios próximos.  Ovídio Rotaru, membro da igreja, revela que, em 2017, haverá 551 diferentes locais do congresso e que no Brasil o evento segue até o início de outubro próximo.

"Teremos sessões em português, árabe, mandarim (China), espanhol, francês, guarani, inglês, italiano, japonês e vários outros idiomas. A assistência prevista para a série de encontros é de 1,3 milhões de participantes", destaca Ovídio.


Congresso das
Testemunhas de Jeová

Dias: 28, 29 e 30 de julho (sexta, sábado e domingo)

Local: Salão de eventos em Itatiba-SP - Rodovia Alkíndar Monteiro Junqueira

Informações: (34) 3241-3330 ou www.jw.org

(Silvia Bolivar)


Fonte:


Notícias relevantes: