Indaiatuba

Instituto Indaiá abre novo prédio para particulares e conveniados

O Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá (IRPSI), também conhecido como Instituto Indaiá ou popularmente como "Telhadão", tem orgulho de ser um dos únicos hospitais de tratamento psiquiátrico de Indaiatuba, Campinas e região. Há mais de 40 anos, está localizado em uma das principais avenidas da cidade, numa chácara de 17 mil metros quadrados de terreno e seis mil de construção, em plena zona urbana.

De início, o IRPSI atendia somente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), mas devido ao crescente aumento da demanda e a despeito da política antimanicomial de desospitalização dos leitos psiquiátricos do SUS, abriu espaço para leitos de convênios médicos e também internações particulares.

Atualmente, o Instituto Indaiá possui convênio com a Unimed, Haoc Saúde, Bradesco Saúde, Sulamérica, Saúde Caixa, Cemil Itu, Vera Cruz, Saúde Beneficência, entre outros para internações em leitos masculinos, femininos e serviço de Hospital Dia.

Em meio à natureza, com diversas arvores, plantas e belos jardins, dispõe ainda de amplas áreas para oficinas terapêuticas, sala de ginástica, salas de convívio social, galpão para jogos e recreação, piscinas, horta, pomar, campo de futebol e quadra poliesportiva, capela para culto comunitário e reuniões de oração, além de refeitórios, cozinha moderna, almoxarifado informatizado, lavanderia e rouparia.

No tratamento, a abordagem é multidisciplinar, psicodinâmica, numa visão biopsicossocial do humano. Ao lado do tratamento psicofarmacológico e atendimento clinico geral, são oferecidos grupos operativos, grupos psicoterapêuticos, psicoterapia breve individual emergencial, assistência social, programa de atividades em terapia ocupacional tais como: oficinas terapêuticas, recreação, passeios, piqueniques, oficina culinária e cantina, e academia de ginástica.

O Instituto Indaiá promove o tratamento de todos os tipos de distúrbios, seja alcoolismo, drogadição, esquizofrenia, depressões, da simples a mais severa, entre outros tipos de patologias, sempre procurando o bem estar e a ressocialização. Recentemente foi construído um novo prédio para pacientes particulares e de convênios, com entrada e estacionamento privativo pela Avenida Conceição, com ampla área verde, uma nova piscina, campo de futebol, academia e espaço para as mais variadas atividades, buscando a tranquilidade e paz para aqueles que procuram ajuda.

Superando as dificuldades inerentes da própria atividade, o Instituto Indaiá é referência no tratamento psiquiátrico nas cidades de Indaiatuba, Campinas e toda a região com o atendimento a milhares de pessoas desde sua fundação, permitindo a melhora do convívio familiar e social.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, embora seu horário de funcionamento seja contínuo, com plantão médico e de enfermagem por 24 horas. Para mais informações visite o site www.institutoindaia.com.br.


Fonte:


Notícias relevantes: