Indaiatuba

Procon promove blitze em diversos aeroportos paulistas

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sugeriu e as entidades civis apoiaram a realização de blitze nos maiores aeroportos em todos os Estados. A iniciativa, denominada de Operação Pégasus, teve inspiração em ações da Fundação Procon, anteriormente realizadas em aeroportos paulistas.

Em São Paulo, a Fundação Procon atuou na capital e no interior, com o apoio de suas unidades municipais, sejam conveniadas ou não. As esquipes estiveram presentes em Congonhas, Guarulhos, Viracopos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru.

Desde as 8 horas de ontem, os agentes do Procon fiscalizaram as informações prestadas pelas companhias aéreas; o órgão entende que o consumidor tem o direito de saber detalhadamente quais são as condições de cobrança, os valores e os possíveis benefícios para portadores de cartão fidelidade ou similar.

Além disso, houve monitoramento das filas de atendimento preferencial e prioritário oferecido a idosos, gestantes, pessoas com deficiência e portadores de necessidades especiais. O órgão alerta ainda que essas filas não devem ser confundidas com as destinadas aos clientes-fidelidade.

O nome escolhido para a ação faz alusão ao cavalo alado Pégasus, presente em muitas histórias da Mitologia Grega. Até o fechamento desta edição, não obtivemos informações sobre os resultados da operação realizada em Viracopos.


Fonte:


Notícias relevantes: