Indaiatuba

Saae finaliza interligação de reservatório

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) está finalizando a interligação do novo reservatório apoiado, localizado no Jardim Regente (Centro de Reservação Regente), com a Estação de Tratamento de Água localizada na Vila Avai (ETA I), e dá início aos testes de estanqueidade no novo reservatório apoiado do Centro de Reservação do Buru, no Parque Campo Bonito.

O teste de estanqueidade, que está sendo executado no CR Buru, consiste em encher o reservatório com um metro de água por dia até atingir sua altura total, processo necessário para localizar vazamentos nos novos reservatórios. Assim que totalmente interligado, será a vez do CR Regente passar pelo teste.

Ambos os reservatórios são construídos com chapas metálicas parafusadas, sendo que o do Regente tem o diâmetro de 8,15 metros e altura de 23,86 metros, com capacidade para armazenar de 1,2 milhão de litros de água tratada. Já o do Parque Campo Bonito tem 17,8 metros de diâmetro e 21,16 metros de altura, e capacidade para armazenar cinco milhões de litros de água tratada. Este sistema construtivo é mais moderno quando comparado aos tradicionais feitos em concreto armado.

"Para garantir o abastecimento de todas as regiões do município, é necessário investimento com planejamento", afirma o engenheiro Sandro Coral, superintendente do Saae. A obra do Jardim Regente será um reforço para a Zona Norte da cidade, e o reservatório do Campo Bonito vai garantir a autonomia desta região em pleno desenvolvimento, garantindo seu crescimento de forma sustentável.

Ambos fazem parte da ampliação do sistema de abastecimento de água de Indaiatuba, que prevê a construção de nove reservatórios de água tratada, dos quais cinco já estão concluídos (CR Tadao Toyama na ETA I, CR Mato Dentro, CR Lauro Bueno de Camargo, CR ETA II e CR Morada do Sol).

Manutenção

O Saae comunica ainda que na segunda, dia 31, foi programada uma manutenção emergencial na rede elétrica da ETA III (Estação de Tratamento de Água) localizada no bairro Pimenta. Poderá haver desabastecimento e queda de pressão da água em toda Zona Sul do município. Mais informações poderão ser obtidas pelo serviço 0800 77 22 195 (24 horas de plantão) e pelos telefones (19) 3834-9410 e 3834-9400.

Os seguintes bairros poderão ser atingidos: Distrito Industrial, Distrito Industrial Vitória Martini, Distrito Industrial Nova Era, Distrito Industrial Euro Park, Jardim Morada do Sol, Jardim João Pioli, Jardim Lauro Bueno de Camargo, Jardins Paulista I e II, Jardim União, Jardim Paulistano, Jardim Regina, Jardim Colonial, Jardim Marina, Jardim Teotônio Vilela, Jardim Patrícia, Jardim Monte Verde, Jardim Umuarama, Recreio Campestre, Vila Brizola, Vila Mercedes, Cecap, Colibris, Jardim Hubert, São Conrado, Parques das Nações, Jardim Alice, Tancredo Neves, Jardim Califórnia, Jardim Tropical, Jardim do Sol, Jardim Oliveira Camargo, Parque Campo Bonito e adjacências.


Fonte:


Notícias relevantes: