Indaiatuba

Inscrições para curso de cuidador de idosos segue até 16 de agosto

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) lança o curso para cuidador de idosos. As inscrições deverão ser realizadas a partir das 13h da próxima segunda, dia 31, até o dia 16 de agosto.

Os interessados devem comparecer ao setor de estágio e cursos extracurriculares da Fiec I, situada à Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, nº 3405. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de endereço. O investimento é de R$ 250, e poderão fazer o curso gratuitamente os familiares de pessoas já atendidas pelo Projeto Atendimento Solidário "Homecare", também oferecido pela Fundação; e os cidadãos que comprovem a baixa renda junto à assistência social da Fiec.

A proposta pedagógica do curso é formar profissionais habilitados em realizar os cuidados físicos, além do apoio emocional e estímulo ao desenvolvimento do idoso de maneira integral e humanizada.

Durante as aulas, serão abordados temas como os direitos da pessoa idosa conforme a legislação; violência e maus tratos contra a pessoa idosa; o cuidador familiar da pessoa idosa; promoção da independência e autoestima da pessoa idosa; prevenção de quedas e outros tipos de acidentes; diminuição da capacidade funcional, fragilização e dependência; transporte e movimentação de pacientes; como lidar com a inatividade e a tristeza na pessoa idosa; dietas e cuidado com a administração de medicamentos; entre outros.

O curso terá carga horária de 60 horas, e 40 alunos por turma. As aulas serão ministradas de 21 de agosto a 6 de outubro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, na unidade 2 da Fiec, localizada à Rua Alberto Santos Dumont, 1849, Cidade Nova.


Fonte:


Notícias relevantes: