Indaiatuba

Funssol promove a 4ª Tarde do Conhecimento

Os grupos da 3ª idade de Indaiatuba participaram da 4ª Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) e Prefeitura de Indaiatuba. O evento aconteceu na última sexta-feira, 28, no auditório do Paço Municipal. Os temas discutidos foram relacionados a essa faixa etária, visando garantir uma melhor qualidade de vida para a população.

Na ocasião foi ministrada a palestra "Envelhecer com Saúde: uma proposta de vida" ministrada pela preventiva, Bióloga e Fisioterapeuta Especialista em Fisiologia do Envelhecimento e Exercício Linha de Pesquisa, Cristiane Coelho Balesteiro. Os participantes ainda contaram com a apresentação do Coral Áurea Ambiel, além disso, receberam cuidados com massagens e aferição de pressão arterial, feitos pelos alunos do 4º ano do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz explicou que os eventos para a terceira idade são muito importantes, pois ajudam as pessoas mais novas se prepararem para o futuro e auxiliam a terceira idade contribuindo para melhorar a qualidade de vida desse grupo. "Este evento tem como objetivo principal transmitir conhecimento, informação e cultura a esta geração, que busca uma melhor qualidade de vida, além de proporcionar um novo encontro e integração entre os presentes", ressalta Enides.

Participaram do evento o presidente da Câmara, o vereador Hélio Alves Ribeiro; os candidatos e candidatas do 18º concurso de miss e mister 3ª idade; as presidentes e diretoria dos grupos de terceira idade e seus integrantes e a Adelaide Anzolin, que levou um grupo da Clínica Conviva.


Fonte:


Notícias relevantes: