Indaiatuba

Indaiatuba receberá provas de vestibulares da Unicamp

A Unicamp anunciou na manha da última segunda-feira, dia 31, quatro novas cidades que aplicarão provas de vestibulares da universidade, são elas: Belo Horizonte, Fortaleza, Indaiatuba e Valinhos. Sobre essa novidade a reportagem da Tribuna de Indaiá falou com a assessoria de comunicação da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) da Unicamp que explicou os motivos de Indaiatuba ter sido umas das escolhidas.

A assessoria disse que a Unicamp realizou uma pesquisa que apontou uma quantidade considerável de inscritos da cidade que recorrem ao vestibular da universidade. De acordo com a assessoria o número chega a cerca de mil inscritos, mas agora com as provas sendo realizadas na cidade esse número poderá crescer ainda mais, pois candidatos de cidades da região não precisarão se deslocar até Campinas para realizarem as provas.

De acordo com a universidade, a decisão de ampliação para outras cidades foi pensado para possibilitar um aumento futuro de vagas. “Com essa pesquisa a Unicamp julgou interessante e viável a realização das provas na cidade. Com isso não sobrecarrega campinas e candidatos de outras cidades serão beneficiados”, esclarece Juliana Sangion, assessora da Comvest. Juliana alerta que Indaiatuba só aplicará a primeira fase das provas, sendo assim quem passar para a segunda fase terá que se direcionar para a Unicamp para a realização das provas de segunda fase. “O número de inscritos na primeira fase é grande, mas na seleção esse número cai consideravelmente, então quem passar para a segunda fase sabe que tem que vir para Campinas”, esclarece à assessora.

No estado de São Paulo as cidades que já contavam com provas são: Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Sobre o local exato das prova na cidade a assessoria disse que ainda não foi definido, pois depende do número de inscritos. Pelo calendário, a data para essa divulgação está prevista no dia 27 de outubro. (Luciano Rodrigues)

 

 


Fonte:


Notícias relevantes: