Indaiatuba

Objetivo Indaiatuba irá sediar o Torneio Brasil de Robótica

O Colégio Objetivo Indaiatuba sediará a fase regional do Torneio Brasil de Robótica no dia 30 de setembro. Ao todo, 26 equipes do estado de São Paulo irão participar da competição, com os alunos do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio. Essa etapa do torneio é seletiva para a fase nacional, com data e local ainda não definidos.

As equipes serão premiadas nas modalidades Kids (Fundamental I), Middle (Fundamental II) e High (Ensino Médio). De acordo com o professor e técnico das equipes de Robótica do Objetivo, Leandro Mathias, sediar o evento será uma nova oportunidade de aprendizado. "Será muito importante para conhecermos os bastidores, como funciona o campeonato, mas principalmente para promover um maior envolvimento com a comunidade", afirma Mathias.

O Colégio Objetivo Indaiatuba irá participar do torneio com cinco equipes: Quilombótica e Kaboom Kids, na categoria Kids; Catchau Kings e Catchau Queens, na categoria Middle; e a Bazinga, na categoria High. "Estamos treinando duro desde o começo de maio para disputarmos vagas para o nacional. Os alunos estão empenhados e motivados para essa competição. Por estarmos disputando em casa, e contamos com a nossa torcida", incentiva o professor.


Fonte:


Notícias relevantes: