Indaiatuba

Crianças do Colégio Montreal descobrem o mundo dos dinos

Os seres pré-históricos despertam muito interesse sobre a sua existência. Através deles, os alunos do Pré do Colégio Montreal descobriram um mundo novo, cheio de curiosidades.

De acordo com a professora Rosana Cristina Boscolo, responsável pelas turmas, por meio de pesquisas, elaboração de cartazes, da escrita, da roda de leitura e da produção de brinquedos, os alunos mergulharam no universo dos dinossauros e aprenderam muito. "Eles ficaram interessados e fizeram muitas perguntas. Como os dinossauros têm presença marcante no imaginário infantil, isso despertou a curiosidade e estimulou a observação e o raciocínio deles", conta a professora.

Com este projeto, desenvolvido no primeiro semestre, os alunos compreenderam o que é extinção, aprenderam a diferenciar animais carnívoros dos herbívoros, como os dinossauros sobreviviam, suas diferentes espécies e em que época eles viveram. "Eles também participaram de atividades como a confecção de fósseis de dinossauros, feitos com argila, ovos de dinossauro feitos com areia colorida e farinha de trigo, além do amigo Dino, produzido com materiais recicláveis. Eles adoraram! Ficaram encantados com o mundo dos dinos", revela Rosana.

"Por meio de atividades lúdicas que despertam o interesse das crianças é possível motivá-las parao aprendizado das ciências ou de qualquer outra disciplina. É gratificante acompanhar suas descobertas e poder mostrar a elas que o conhecimento é importante e que pode ser muito divertido", complementa Mauricéia Pereira, coordenadora pedagógica do Colégio Montreal.


Fonte:


Notícias relevantes: