Indaiatuba

Beneficiários do BPC/LOAS devem fazer o cadastro único

Os participantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS/Idoso) devem fazer o Cadastro Único. Os favorecidos que estão com o endereço residencial atualizado receberão uma carta com as orientações; os que não receberem devem ir à Secretaria da Família e Bem Estar Social (Semfabes), ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para se cadastrar.

O prazo para efetuar a inscrição, que é exigência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), teve início no dia 1º de agosto e segue até 15 de dezembro de 2017. Quem não comparecer terá o benefício bloqueado.

Os documentos exigidos são: RG/Certidão de Nascimento (não pode ser CNH); CPF; Título de Eleitor e Carteira de Trabalho (mesmo desempregado) dos que residem na casa; certidão de casamento; recibo de aluguel recente; comprovante de endereço (conta de luz e/ou água); comprovante de benefício ou recibo bancário recente e declaração de matrícula fornecida pela escola ou creche (se tiver na casa crianças que estudam).

Se o beneficiário não puder comparecer para efetuar o cadastro, é necessário que algum membro da família, desde que maior de 18 anos, compareça trazendo os documentos exigidos.


Fonte:


Notícias relevantes: