Procon Campinas encontra diferença de até 57% em itens para os pais

Indaiatuba

Procon Campinas encontra diferença de até 57% em itens para os pais

Dia dos Pais

O Procon de Campinas divulgou, na última quarta-feira, o resultado da pesquisa de 42 artigos relacionados ao Dia dos Pais, que será comemorado no domingo, dia 13. De acordo com o estudo, a variação de preços é de até 57% no valor de um mesmo produto.

Entre os produtos pesquisados estão DVDs de séries e filmes, jogos eletrônicos, camisas de times, livros e celulares, que são também os favoritos para presentear os pais. As tabelas oferecem informações sobre preços dos produtos em cada estabelecimento, as maiores diferenças em valor absoluto e percentual, e o nível de abastecimento das lojas.

De acordo com Yara Pupo, diretora do Procon de Campinas, para fazer uma compra consciente, o consumidor deve procurar conhecer a procedência e a qualidade do produto, além de pesquisar o melhor preço. "O Procon separou a pesquisa, inclusive, por faixa de preço, para que consumidores que estão passando por situação financeira difícil possam optar por algo mais em conta. É importante analisar o orçamento na hora da compra para não comprometer as contas da casa", comenta.

Outra recomendação da diretora é que o consumidordeve pedir nota fiscal de compra e verificar a política de troca dos estabelecimentos, uma vez que a lei não os obriga a isso. "Como se trata de presente, é importante pesquisar as regras de eventual política de trocas oferecida. O consumidor precisa estar atento às condições e prazos oferecidos para exercer o direito de troca no prazo e nas regras da loja", explica Yara.

O Procon de Campinas lembra que o objetivo da pesquisa é mostrar a comparação de preços entre os estabelecimentos, apresentando ao consumidor os menores valores encontrados e as maiores diferenças.

Veja tabela de Pesquisa de Preços pelo Link: 

https://procon.campinas.sp.gov.br/sites/procon.campinas.sp.gov.br/files/arquivos-pesquisa/dia%20dos%20pais%20-%202017.xls


Fonte:


Notícias relevantes: