Indaiatuba

Ordem dos Advogados oferece orientação gratuita nesta sexta

gratuito

A Subseção de Indaiatuba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) traz para a cidade o evento OAB em Comunidade, com o objetivo de oferecer à população assistência jurídica gratuita. A ação ocorre na próxima sexta-feira, quando também é celebrado o Dia dos Advogados. Os atendimentos serão na Praça Dom Pedro II, junto ao terminal central de ônibus municipal, das 9 às 15 horas; e no local haverá advogados de diversas especialidades para esclarecer as dúvidas do público.

A OAB Indaiatuba, por meio de suas diversas comissões, estará na praça para prestar assistência jurídica e fornecer orientações e agendamentos para a triagem do convênio entre a Ordem e a Defensoria do Estado, com o intuito de trazer auxílio em relação a direitos e deveres nas questões jurídicas.

Segundo o presidente da Subsção da OAB, Alexandre Soares Ferreira, os advogados assumem cada vez mais papel decisivo na defesa das instituições democráticas, além de estarem mais próximos à população, no sentido de orientar e sanar dúvidas trabalhistas referentes a aposentadorias, pensões, entre outras. Isso ocorre principalmente após o advento das constantes reformas das diversas legislações trabalhista, previdenciária e civil.

"Esta ação mostra o compromisso da nossa Subseção com a população de Indaiatuba, no sentido de desenvolver a cidadania e proporcionar o acesso à Justiça de forma igualitária; e isso faz parte de nossa missão", consolida Ferreira.

O presidente lembra ainda que a OAB tem em seu DNA um amplo histórico de lutas, bem conhecidas pela sociedade. "Atuamos no âmbito dos direitos humanos, na luta pela liberdade de expressão e de imprensa, pelo estado democrático de direito, pelo combate à corrupção, por uma justiça mais rápida e célere, e ainda, a defesa de tantas outras lutas pela melhoria da Justiça e da nação", conclui.


Fonte:


Notícias relevantes: