Campo Bonito tem avenidas sem iluminação

Indaiatuba

Campo Bonito tem avenidas sem iluminação

Escuridão

Escuridão, perigo e medo: esses os principais motivos das reclamações de moradores do Parque Campo Bonito que transitam pela Avenida Fábio Ferraz Bicudo e a Avenida Manoel Ruz Peres para chegar até a região central da cidade ou na volta para casa. Quem utiliza as vias tem que enfrentar longos trechos sem iluminação, fator que complica a vida de quem passa pelos pontos escuros.

A Tribuna esteve nos locais e constatou os fatos. Trechos da Avenida Manoel Ruz Perez, que liga o Parque Campo Bonito ao Jardim Colibris, não possuem iluminação. A Avenida Fábio Ferraz Bicudo também não tem iluminação a partir do Residencial Dona Maria José até a altura do Jardim Nova Veneza.

Neste trecho, foram instaladas três lombadas para evitar excesso de velocidade nas pistas. Durante o dia, as lombadas cumprem sua função, porém, ao anoitecer elas podem provocar acidentes por causa da pouca visibilidade, além de forçar motoristas e motociclistas a reduzirem a velocidade, colocando em risco quem passa pelo local, que é isolado e desprovido de segurança.

Lamento

Aline Douglas, moradora do Parque Campo Bonito, lamentou a atual situação, que descreve como muito perigosa. "Infelizmente, quem mora no bairro corre muitos perigos naquele trecho. Perigo de acidente e assalto", alerta a moradora. "Tudo isso poderia ser diferente, nós só queremos uma via iluminada, com mais segurança e tranquilidade para todos que utilizam as avenidas", solicita.

A Tribuna questionou a Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, para saber de quem é a responsabilidade pela iluminação das avenidas, o que está sendo feito para que o problema seja resolvido e se tem existe um prazo definido. Por meio de nota, a assessoria afirmou que "a Secretaria de Obras e Vias Públicas já comprou os postes e as luminárias e está aguardando a entrega para fazer a instalação nos pontos. O serviço está previsto para ser iniciado em setembro".


Fonte:


Notícias relevantes: