Indaiatuba

Setembro Dourado celebra Dia do Idoso

O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI), ligado a Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social de Indaiatuba, acerta os últimos detalhes para a realização do 2º Setembro Dourado, que terá programação especial para celebrar o mês em que é comemorado do Dia Nacional do Idoso. A programação foi discutida em reunião extraordinária na Casa dos Conselhos.

A programação contará com seminário sobre transporte público com debates, apresentações culturais em abrigos de idosos, evento e caminhada em parceria com o Comdefi (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), palestra e vivência sensorial e a Festa do Idoso no Sesi (Serviço Social das Indústrias).

O dia 1º de outubro foi declarado como Dia Mundial da Pessoa Idosa e o Brasil ocupa a sexta posição do país mais longevo do mundo. A programação tem início no dia 1º de setembro, às 13h30, no Anfiteatro da Prefeitura, com apresentação cultural e Seminário do Idoso, com o tema Transporte Público de Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida.

No dia 9, a partir das 13 horas, o Cecal (Centro de Convivência Amor Sem Limites) recebe apresentação de dança do Grupo da Terceira Idade "Viver a Esperança", do Clube Sol Sol. A entidade está localizada na Rua Antônio Brunetti, 590, no Jardim Morada do Sol. No mesmo dia, às 15 horas, acontece apresentação cultural no Lar de Velhos & Espaço Dia Emmanuel, com o Grupo de Violão da Secretaria de Cultura.

No dia 16, das 9h às 11h, o Centro de Convenções Aydil Bonachella recebe palestra e vivência sensorial com o tema "Palestra e Vivência Sensorial: Intergeracionalidade e Envelhecimento: Impactos, Desafios e Oportunidades", ministrada por Adelaide Anzolin e William Fiori. No dia 20, a partir das 9h, acontece ação de vivência em parceria com o Comdefi, com saída da Praça Prudente de Morais. No dia 23, das 8h30 às 15h, também em parceria com o conselho, o Parque Ecológico recebe o evento Ação no Parque e caminhada. Encerrando a programação, o Sesi será palco da 25ª edição da Festa do Idoso, no dia 30 de setembro, das 13h às 17h, com show da banda Dois Dobrado e outras atrações.


Fonte:


Notícias relevantes: