Indaiatuba

Colocação de piso tátil também demanda conclusão

Outra situação que preocupa os moradores do Parque Campo Bonito são algumas rampas de acesso para deficientes. De acordo com uma moradora do bairro, que preferiu não ter seu nome divulgado, a Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou a colocação de piso tátil em algumas rampas de ruas e avenidas, mas não concluiu o serviço.

Segundo ela, os trabalhos foram iniciados há mais de dois meses com a abertura de canaleta para a colocação dos pisos, no entanto, os serviços não foram concluídos, deixando as rampas com os espaços abertos, o que pode causar acidentes, além de dificultar a passagem de cadeirantes.

"Percebi que nas calçadas das avenidas várias rampas não possuem o piso, em algumas ruas o trabalhos também foram iniciados e em outras não foram concluídos, ficaram os buracos, e com as chuvas dos últimos dias algumas rampas foram danificadas", relata.

A moradora afirma que as rampas próximas ao posto de saúde também estão sem o piso tátil. "Muitas pessoas deficientes residem no bairro. Ainda ontem recebi um cadeirante na minha casa e ele me disse como é difícil passar por essas rampas que estão inacabadas", narra. A Tribuna esteve no bairro na manhã da quinta-feira para se certificar das reclamações, que foram confirmadas pela reportagem.

Sobre a situação a assessoria de comunicação informou que a Secretaria de Obras e Vias Públicas deve concluir os serviços em outubro. "São muitos pontos, mas as principais avenidas e entradas dos prédios já estão prontas", conclui, afirmando que 50 rampas foram instaladas até agora.


Fonte:


Notícias relevantes: