Indaiatuba

Objetivo classifica equipes em Regional de Robótica

Duas equipes do Colégio Objetivo Indaiatuba se classificaram para a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). As vagas foram conquistadas no último sábado, dia 19, na fase regional da competição disputada no Cotuca, em Campinas. Participaram dessa fase 40 equipes do nível 1 (Ensino Fundamental II) e 40 equipes do nível 2 (Ensino Médio).

O melhor desempenho foi da equipe Bazinga 1, que terminou em 2º lugar na classificação geral do nível 1. Já a Bazinga, que disputou o nível 2, ficou em 6º lugar. O professor e técnico das equipes, Leandro Mathias, ficou satisfeito com os resultados. "A OBR é mais técnica e cada ponto pode definir a competição. Ela exige mais dos alunos no sentido em que têm que colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Nossos alunos estavam empenhados. Eles treinaram durante três meses e o resultado é a consequência do que eles produziram nesse período", comemora o professor.

O aluno Leonardo Furlan, integrante da Bazinga 1, também comemorou as conquistas. "Nós não começamos muito bem, mas no 2º round fizemos algumas mudanças e aumentamos a pontuação. No 3º round fizemos uma das pontuações mais altas da competição. Com isso conseguimos o 2º lugar. Fiquei contente porque nós trabalhamos bastante", comenta.

Agora, as equipes têm apenasduas semanas de preparação para a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, marcada para o dia 9 de setembro, na FEI, em São Bernardo do Campo. "Para o estadual vamos melhorar algumas coisas para obtermos um bom resultado", afirma Leonardo. "Vamos rever algumas estratégias, algo diferente, porque o nosso objetivo é conseguir a vaga para o nacional", declara o professor Leandro.


Fonte:


Notícias relevantes: