Indaiatuba

Lodo e mau cheiro também ocorrem no Parque Ecológico

Outro lugar que também inspira cuidados é o primeiro lago do Parque Ecológico, que está assoreado. Na tarde de quarta, dia 30, a reportagem também esteve no local e registou uma grande quantidade de lodo depositado no fundo do lago, além de resíduos de lodo saindo da galeria de água que é despejada no espelho d'água. O mau cheiro estava intolerável.

Manuel Martines Cano, leitor da Tribuna, faz caminhadas no Parque duas vezes por semana e entrou em contato com a nossa redação para expor o problema. Ele disse que, na tarde desta quarta-feira, a situação estava insuportável. "A cor da água também estava muito estranha, a impressão é que estão despejando esgoto no local. Ultimamente tem piorado muito a situação. Nosso 'Cartão Postal' parece um penico a céu aberto".

A assessoria da prefeitura afirmou que o material que se concentra no córrego não é lodo e nem esgoto, mas apenas sujeira que vem das ruas, e que o Saae já fez a coleta e análise. "O córrego é um corpo hídrico urbano, que recebe através das galerias pluviais toda sujeira das ruas e quintais. O Saae e a Prefeitura fazem a manutenção frequente, porém é importante a conscientização das pessoas sobre o lixo e o descarte de materiais de construção, produtos químicos, entre outros", esclarece.


Fonte:


Notícias relevantes: