Indaiatuba

4ª Volta na Ilha desafia alunos da Natação do Colégio Objetivo

Os alunos das turmas de aperfeiçoamento e condicionamento da Escola de Natação do Colégio Objetivo Indaiatuba estão sendo desafiados em mais uma “Volta na Ilha”. O evento, idealizado pela equipe de professores de Natação do Colégio, consiste numa ilha imaginária em torno da qual os alunos devem nadar durante as aulas no período de 14 de agosto a 15 de setembro.

“O objetivo é estimular o aluno a superar os próprios limites, trabalhar a persistência e a resiliência e, assim, motivá-lo na prática da modalidade”, explica o professor e coordenador de Natação, Luiz Henrique Camargo. Esta é a 4ª edição da Volta na Ilha e a cada ano os alunos superam as expectativas dos professores e nadam distâncias muito maiores do que a proposta pela equipe.

“O projeto Volta na Ilha promove uma competição sadia entre os alunos. Além da conquista individual, o aluno tem a possibilidade de testar e respeitar os seus limites, desenvolvendo a sua capacidade de nadar longas distâncias, treinando e melhorando, entre outras coisas, o seu desempenho aeróbico na modalidade”, afirma o professor.

No dia 22 de setembro haverá uma apresentação dos alunos participantes e a premiação dos alunos que nadaram a maior distância por categoria, de acordo com a faixa etária, tanto no masculino quanto no feminino. Serão entregues também prêmios especiais para o Rei e a Rainha da Ilha, títulos concedidos aos alunos que nadarem a maior distância dentre todas as categorias, no masculino e no feminino.

Na edição de 2016, o Rei da Ilha foi o aluno Rodrigo Sartore Duque Estrada Medeiros, que nadou 22.600m e a Rainha da Ilha foi a aluna Fernanda Saito Matsuhira, que nadou 20.300m. As distâncias foram percorridas em 8 aulas de 45 minutos de duração cada uma.


Fonte:


Notícias relevantes: