Indaiatuba

Faculdade Max Planck conquista conceito 4 em recredenciamento do MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o Relatório de Avaliação referente ao Recredenciamento da Faculdade Max Planck. A visita da Comissão Avaliadora aconteceu de 27 a 31 de agosto de 2017, e o conceito obtido pela Max foi 4, em uma escala de 1 a 5.

A nota 4 foi atribuída à Max após um processo criterioso de avaliação, como a análise documental e avaliação in loco da Instituição e reuniões com dirigentes e gestores, coordenadores de cursos, funcionários técnico-
administrativos, estudantes e membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Foram realizadas visitas às instalações físicas do Campus I e do Campus II (Hospital Escola Veterinário). Por meio da análise desses elementos, a Comissão definiu o perfil de qualidade do ensino ofertado pela Faculdade Max Planck.

Para o diretor da Max, Prof. Hector Escobar, o conceito 4 representa que a Instituição está no caminho certo. "Essa nota é o resultado do esforço e empenho de uma equipe muito dedicada, envolvendo professores, coordenadores, gestores e profissionais técnico-administrativos. Além disso, o resultado reforça o compromisso da Max em promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos seus alunos".

O recredenciamento traz para a instituição um parâmetro sobre as nossas ações tendo destaque nos projetos sociais desenvolvidos pelos cursos, os investimentos realizados, os 50% de aulas práticas e outras ações que estão sendo trabalhadas de forma adequada.

Listada entre as melhores instituições de ensino da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a Max oferece opções de cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. A Instituição mantém parcerias com empresas e instituições para o desenvolvimento de projetos e ações sociais.


Fonte:


Notícias relevantes: