Indaiatuba

Alunos do Colégio Montreal contarão com novas plataformas tecnológicas

AVANÇO

É inevitável. A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, e nas escolas essa realidade não é diferente.

No Colégio Montreal, em 2018, haverá novidades tanto para alunos quanto para os professores. Para os alunos uma nova plataforma de aprendizagem será disponibilizada, com novos recursos, como vídeos, jogos, simulados on-line, biblioteca on-line, entre outros. Para os professores, a plataforma oferecerá cursos para aprimoramento on-line, além de conteúdos e vídeos que poderão ser utilizados em sala de aula.

Para a disponibilização de todos esses recursos foram firmadas duas parcerias de renome. A primeira é com o Google for Education, uma solução tecnológica que permitirá o acesso de professores e alunos dentro e fora da sala de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet, e que oferecerá conteúdos e ferramentas educacionais para aperfeiçoar o ensino e envolver mais os alunos, com mais interação, armazenamento ilimitado, segurança e privacidade. A outra parceria é com a TOTVS, uma empresa brasileira de tecnologia, especialista no desenvolvimento de soluções de negócios.

Todas essas novidades foram apresentadas durante o Congresso Internacional da Rede Pitágoras realizado nos dias 24 e 25 de agosto, em Belo Horizonte-MG, juntamente com um ciclo de palestras com profissionais como Maria Inês Fini, Presidente do Inep, o professor e historiador Leandro Karnal, o pedagogo José Pacheco, Rodrigo Pimentel, do Google, e o jornalista Caco Barcelos. “O evento foi muito produtivo, com propostas inovadoras voltadas para a preparação e formação do educando. É sempre muito bom conhecer novas práticas, debater ideias e, principalmente, ouvir pessoas tão bem preparadas e envolvidas com a educação dos nossos jovens”, declara Lucia Voudouris, diretora pedagógica do Colégio Montreal.


Fonte:


Notícias relevantes: