Indaiatuba

Cinco plantas que ajudam a combater a insônia

Saúde

Quando o assunto é insônia, cada área de conhecimento tem uma abordagem para tratá-la. Os médicos têm uma, os nutricionistas têm a sua e os especialistas em performance física têm outra completamente diferente, mas todos serão unânimes em dizer que, quando a pessoa dorme bem, tudo flui melhor.

Muitas pessoas enfrentam dificuldades para conciliar o sono. Pensando nisso, os especialistas e idealizadores do instituto Luz da Serra, Bruno Gimenes e Patricia Cândido, listam 5 plantas que ajudam a combater este problema.

Confira abaixo nossa seleção de espécies para combater a insônia já:

1. Capim-cidreira

Sua função é eliminar pesadelos, insônia e desordens do corpo. Traz um sono vitalizador e energizante, limpa estados obsessivos, gera harmonia e elimina a ansiedade em geral, o nervosismo e a irritação mental.

2. Erva-doce

Promove o otimismo, a motivação e a vontade. Aumenta a coragem, diminui a ansiedade, gera dinamismo e ajuda a organizar prioridades. Por diminuir a ansiedade, quando utilizado antes de dormir em um chá, por exemplo, induz a uma leve sonolência.

3. Hortelã-levante

Limpa a mente e o campo energético, desacelera a atividade mental e alivia tensões. Ajuda a parar de pensar em coisas negativas, descongestiona os pensamentos e expande a consciência.

4. Ipê-roxo

Gera sono, ajuda a desacelerar a mente e aumenta a conexão. Tem efeitos antiestresse, anti-insônia e calmante contra o nervosismo e a hiperatividade. É um poderoso relaxante e indutor do sono. Ajuda a conectar com esferas superiores.

5. Laranjeira

Limpa memórias negativas do passado, cria estabilidade emocional, equilibra o excesso de maturidade, elimina a sensação de abandono e solidão no mundo. Também gera leveza para a alma, cria objetivos e missões na vida e estimula o amor ao próximo.


Fonte:


Notícias relevantes: