Indaiatuba

Calçada na Rua Brasil Para Cristo também acumula objetos e móveis inutilizáveis

Descarte

No mesmo dia, a reportagem foi até outro local que está em situação crítica: a Rua Brasil Para Cristo, em frente a um terreno baldio, na Vila Costa e Silva. Na calçada do terreno, que é cercado, se encontram partes de cama, armário, televisão, sofás, lixos residenciais, pneu de bicicleta, entre outros. Além disso, a calçada está quebrada e os objetos jogados proíbem a passagem dos pedestres. No local, a falta de conscientização também é da população.

Próximo ao endereço, a reportagem conversou com uma pessoa que não se identificou. "Passamos aqui direto, o cata bagulho passa aqui e limpa toda semana, mas o pessoal não colabora", comenta.

A fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) apontou que, neste ponto, os entulhos estão concentrados sobre a calçada e que o departamento de fiscalização acionou a Semurb para a retirada do entulho e acionará o proprietário do terreno para providenciar os reparos na calçada, que está quebrada em alguns pontos. "Serão providenciadas placas de conscientização para que as pessoas não joguem entulhos. Escorpiões utilizam esse tipo de material para se abrigar", afirma.


Fonte:


Notícias relevantes: