Indaiatuba

Palestra abre oficialmente a Semana do Trânsito na cidade

A palestra "Harmonia no Trânsito", ministrada pelo CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) no Auditório da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), abriu oficialmente a programação da Semana Nacional de Trânsito na última segunda, dia 18. As ações se estenderão até o dia 27 de setembro e abrem a campanha "Pare para o Pedestre. É Seguro. É Gentil. É Lei", desenvolvida em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

A proposta da campanha é incentivar o motorista a parar na faixa de pedestre e as abordagens educativas no trânsito da cidade também já começaram. Além da palestra de abertura, na segunda-feira também foi realizada uma abordagem a pedestres no cruzamento das ruas XV de Novembro com Bernardino de Campos, no Centro. A mesma abordagem será feita diariamente até o dia 25, em outros pontos de grande movimentação, como a Praça Prudente de Moraes, passarela do Polo Shopping, Terminal Rodoviário, Parque Ecológico e nas principais avenidas da cidade.

O Comdefi (Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência) promoverá ações de conscientização no Shopping Jaraguá, Parque Mall e também no Centro, além de uma caminhada no Parque Ecológico que acontece hoje, dia 23, e uma vivência como portador de deficiência na Praça Prudente de Moraes, no dia 27.

A concessionária AB Colinas, outra parceira da Prefeitura na realização da Semana do Trânsito, estará coordenando abordagens a pedestres na passarela do Polo Shopping e na Praça Dom Pedro, blitze educativas em avenidas, no início do Parque Ecológico e no Parque Temático, e também na praça do pedágio. A Fiec participará ainda do Circuito Saúde, que será realizado amanhã, dia 24, no Parque Temático. Os alunos de Enfermagem farão aferição de pressão arterial e testes de diabetes na população que passar pelo local.

(Fábio Alexandre)


Fonte:


Notícias relevantes: